Whatsapp

Chester recheado para o Natal

Ceia de natal sem o tradicional chester assado, não é uma ceia de natal completa, não é mesmo? A data mais especial do ano está muito próxima e por isso, hoje vamos te ensinar a preparar uma receita muito saborosa e suculenta de chester recheado para você surpreender a família e amigos! Confira:

Ingredientes:

1 Chester

5 colheres de sopa de vinagre

1 copo de água

1 cebola picada

2 dentes de alho amassado

1 colher de chá de sal

Ingredientes para o Recheio:

3 colheres de sopa de manteiga

2 cenouras raladas

1 dente de alho amassado

1 colher de chá de sal

1 cebola picada

2 colheres de sopa de cebolinha cortada

1 ½ xícara de farinha de milho amarela

Ingredientes da Calda de Laranja:

Suco de 5 laranjas

1 colher de sopa de manteiga

1 colher de sopa de açúcar

3 cravos da índia

Modo de Preparo

Chester

Antes de começar, lave bem o chester, por dentro e por fora.

Em uma tigela, despeje a água e o vinagre, deixando-o de molho por 20 minutos, retire e deixe secar.

No liquidificador, coloque 200 ml de água, os 2 dentes de alho amassados, 1 cebola e bata tudo, até formar uma massa homogênea (esse será o tempero do chester). Despeje o tempero em cima do chester seco, sempre tomando cuidado para que todas as partes estejam cobertas, tanto por dentro quanto por fora. Deixe na geladeira durante 12 horas para pegar bem o gosto do tempero.

Recheio

Coloque em uma panela a manteiga e espere derreter, em seguida adicione a cebola e deixe dourar, coloque o alho amassado, coloque uma pitada de sal. Acrescente a cenoura e deixe durante 2 minutos no fogo, mexendo sempre para não queimar.

Retire do fogo e adicione a cebolinha e a farinha de milho, misturando bem para incorporar os ingredientes.

Calda de laranja

Coloque a manteiga em uma panela e espere derreter, despeje o suco de laranja, o açúcar, os cravos da índia e mexa bem. Deixe no fogo por 5 minutos e desligue.

Finalização

Para encerrar, coloque o chester temperado em cima de uma assadeira. Abra-o e coloque o recheio, preenchendo-o completamente. Costure a parte em que você colocou o recheio e amarre as coxas com uma linha ou barbante fino.

Tampe a assadeira com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por cerca de 2 horas.

Retire o papel alumínio, despeje o molho de laranja até cobrir toda a parte de cima do chester e deixe dourar. Por fim, retire do fogo e despeje o restante do molho.

Gostou? Compartilhe esse receita com um amigo(a)! Ah, e #dicadoadoro não pode faltar: aproveite as Ofertas da Semana e da Quarta-feira Verde do Adoro Super para fazer as compras da sua ceia de natal! Além de adquirir produtos fresquinhos e de qualidade, você encontra preços imperdíveis!

Posts Relacionados